GT Indicadores para os Arquivos USP

O Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico, EGIDA, tem como uma de suas funções aprimorar os indicadores de desempenho acadêmico, atualmente compilados pela USP, e contribuir para a construção de novos indicadores, em parceria com gestores das diversas atividades-fim da Universidade, respeitada a diversidade das atividades acadêmicas conduzidas na instituição e as especificidades inerentes às diferentes áreas do conhecimento.

No curso de nossas atividades identificamos a necessidade de estatísticas e indicadores relativos aos diversos arquivos da Universidade.

Acreditamos que um conjunto mais robusto de dados dessa natureza não apenas contribuirá para um aprofundamento do autoconhecimento institucional, como também será fundamental para a avaliação das políticas adotadas pela Universidade na área, fornecendo subsídios para o processo de tomada de decisão de nossos dirigentes.

Nesse sentido propusemos a criação de um Grupo de Trabalho (GT), a ser composto por especialistas que atuam nos arquivos de Institutos Especializados, Museus, Órgãos e Unidades, indicados pelos respectivos dirigentes. O GT deverá propor indicadores de avaliação de atividades que sejam relevantes para o conjunto dos arquivos da Universidade.

Composição do GT

Prof. Dr. Aluisio Cotrim Segurado

Coordenador do EGIDA-USP

Maria Luiza Emi Nagai

Mauricio Candido da Silva

André Serradas

Funcionário do EGIDA-USP

César Augusto Rodrigues de Albuquerque

Funcionário do EGIDA-USP

Denise de Almeida Silva

João Vitor Gonzaga Campos

Funcionário do EGIDA-USP

Barbara Toaliar

Rodrigo Correia do Amaral

Objetivos / Método / Resultados

Em progresso