Previous
Next
A USP conta 247 pesquisadores na lista publicada pela editora Elsevier e elaborada por pesquisadores da Universidade Stanford (EUA) que classifica os cientistas mais influentes do mundo em suas respectivas áreas de atuação.
A USP ficou na 34ª posição mundial do inédito QS Sustainability Ranking, que avaliou mais de 1.300 instituições de ensino superior do mundo em relação ao que estão fazendo para enfrentar os principais problemas ambientais e sociais.

BEM-VINDO(A) AO EGIDA

Visão: Ser referência em gestão de indicadores e pesquisa institucional no Brasil.

Missão: Apoiar a gestão universitária em relação ao aprimoramento da qualidade acadêmica e ao diálogo com a sociedade, definindo estratégias e indicadores a partir de coleta, análise, processamento e uso ético de dados.

O EGIDA, Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico, criado pela Portaria GR nº 7256 de 29 de Junho de 2018, atua no monitoramento de indicadores, visando apoiar o aprofundamento do autoconhecimento institucional. Busca aprimorar métricas para dados consistentes que auxiliem na gestão da vida universitária e também para comparações com referências nacionais e estrangeiras.

O EGIDA propõe-se a fornecer dados para subsidiar o diálogo permanente e necessário com a sociedade, considerando as seguintes atribuições: consolidação e publicação do Anuário Estatístico, criação e manutenção do Portal da Transparência; atuação como interlocutor institucional junto às agências responsáveis pela edição de rankings acadêmicos nacionais e internacionais, além de revisão e aprimoramento de indicadores para auxiliar na gestão universitária.

EQUIPE

Profa. Dra. Fátima de Lourdes dos Santos Nunes  (Coordenadora)
Profa. Dra. Raquel Assed Bezerra Segato  (Vice-coordenadora)
André Serradas (Bibliotecário)
César Augusto Rodrigues de Albuquerque (Analista para Assuntos Administrativos)
Jeferson Santiago de França (Estagiário)
Joás Barbosa (Estagiário)

ÁREAS DE ATUAÇÃO